fbpx
capa do espetáculo

Circo de Pulgas

Temporada

de 06/08/2016 a 18/12/2016

Duração

50 minutos

Classificação

3 anos

O espetáculo infantil inspirado nos tradicionais circos de pulgas de origem francesa do século XVIII, fica em cartaz até 25 de setembro…

 

Na divertida montagem, dois clowns combinam de apresentar um show acrobático com pulgas. Mas nada dá certo, os truques não funcionam e as coisas não saem como planejado. A solução é treinar uma pulga de verdade.

A Cia. Circo de Bonecos propõe resgatar o encantamento e a delicadeza do antigo Circo de Pulgas, ao mesmo tempo em que recria um espaço para a fantasia e a imaginação das crianças. A pulga não existe, mas todos conseguem “enxergá-la” pulando do trampolim, andando na corda bamba ou tomando banho, graças aos detalhes nos movimentos precisos dos atores. “Neste espetáculo a plateia é coautora porque é convidada a criar a personagem principal, num exercício de imaginação constante”, diz Claudio Saltini.

Os atores Claudio Saltini, Sandro Gattone e Josy Nascimento fazem um engraçado e dinâmico espetáculo que vai além do tradicional picadeiro francês, colocando uma “pulguinha” em um novo universo lúdico. A peça é resultado de estudos do grupo nos últimos anos da utilização da linguagem do teatro de bonecos, a mímica e o clown.

A montagem recebeu o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantil e Prêmio FEMSA de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora.

Sobre a Cia. Circo de Bonecos: O grupo foi formado no ano 2000, iniciando suas pesquisas com teatro de bonecos, misturando a técnica com mágica e manipulação de objetos, além da atuação dos atores. A companhia considera o teatro como um encontro, uma experiência única entre os atores, os bonecos e a plateia.

Os trabalhos da companhia se caracterizam pela interação dos espetáculos com o público, de igual para igual, valorizando a inteligência das crianças. Os espetáculos têm a proposta de provocar a plateia e permitir que os atores também sejam provocados, num exercício de invenções que segue despretensioso como uma grande brincadeira.

A Cia. Circo de Bonecos viajou pelo Brasil apresentando seus espetáculos em teatros, festivais, escolas, praças, utilizando qualquer lugar que possa se transformar num palco. Foram, até agora, mais de 3.600 apresentações assistidas por cerca de 1.800.000 pessoas.

Além dos espetáculos, a companhia vem formando novos artistas, oferecendo oficinas e estágios nos seus espetáculos.

Ficha Técnica

Roteiro

Claudio Saltini

Direção

Teka Queiroz

Elenco

Claudio Saltini, Sandro Gattone e Josy Nascimento

Figurinos, cenário e bonecos

Claudio Saltini e Sandro Gattone

Acesso Rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

Acesso rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

sobre a peça

Confira algumas imagens
do espetáculo