fbpx
capa do espetáculo

e o vento nao levou

Temporada

de 11/01/2012 a 16/02/2012

Duração

90 minutos

Classificação

Livre

“E o Vento Não Levou”, escrita por Ron Hutchinson, com tradução de Isser Korik e direção de Roberto Lage.


Baseada em fatos reais, a peça conta a história de uma equipe de produção em apuros para produzir, em cinco dias, um roteiro de filme a partir do romance “…E o Vento Levou”, que demorou uma década para ser escrito pela americana Margarerth Mitchel.


Numa hilariante corrida contra o tempo, o lendário produtor David O. Selznick (Isser Korik), o roteirista Ben Hecht (Henrique Stroeter), o diretor Victor Fleming (Fábio Cadôr) e uma secretária (Luzia Meneghini) quebram a cabeça para realizar a proeza de escrever um roteiro a partir dessa extensa obra clássica de 1.037 páginas em menos de uma semana.


A história ficou famosa nos bastidores de Hollywood no período de gravações do longa-metragem, que foi exibido nos cinemas em 1939, ganhador de oito Oscar – entre eles o de melhor filme, melhor roteiro e melhor atriz.


O cenário do espetáculo é assinado por Gilberto Gawronski e os figurinos são de Luciano Ferrari. A trilha sonora é de Fábio Ock e a iluminação de Roberto Lage e Paulo Henrique Jordão.


Conheça a trama

Em uma manhã de segunda-feira, em fevereiro de 1939, o produtor David O. Selznick (Isser Korik), insatisfeito com o roteiro que tinha em mãos feito por Sidney Howard, contrata o roteirista Ben Hecht (Henrique Stroeter) para reescrever todo o roteiro do filme “E o Vento Levou”, que já estava no início das filmagens.


Surpreendentemente, o novo roteirista é uma das poucas pessoas em todo o país que nunca leu o romance mais famoso da época. Desesperado, o produtor resolve tirar das gravações de “O Mágico de Oz” o diretor Victor Fleming (Fábio Cadôr) para integrar a equipe. Juntos, produtor e diretor têm a difícil missão de contar e interpretar as principais cenas da narrativa ao roteirista, que precisa escrever o roteiro do novo filme e tornar o longa-metragem um marco da história do cinema americano.


Para essa delicada missão, o produtor não vê outra alternativa senão confinar-se com a equipe juntamente com sua fiel secretária, durante cinco dias em seu escritório, para ajudar o roteirista em seu processo criativo. Regados à água, bananas e amendoins, ficam todos proibidos de sair do escritório até que o roteiro fique pronto.

Ficha Técnica

Texto

Ron Hutchinson

Tradução

Isser Korik

Direção

Roberto Lage

Elenco

Isser Korik, Henrique Stroeter, Fábio Cadôr e Luzia Meneghini

Cenários

Gilberto Gawronski

Figurinos

Luciano Ferrari

Sonoplastia

Fabio Ock

Iluminação

Roberto Lage e Paulo Henrique Jordão

Edição de filmagem

Gustavo Hadad

Coordenação de produção

Isabel Gomez

Produção executiva

Manuela Figueiredo

Acesso Rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

Acesso rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

sobre a peça

Confira algumas imagens
do espetáculo

SAIU NA IMPRENSA

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. 

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.