fbpx
capa do espetáculo

feio - o musical do patinho

Temporada

de 02/03/2019 a 28/04/2019

Duração

60 minutos

Classificação

4 anos

A peça conta a história de Feio, o patinho que é visto como ridículo e estranho por ser diferente dos demais. Desde o momento em que o Feio sai do ovo, seu pai e seus irmãos não o aceitam como parte da família. O Patinho Feio precisará enfrentar os perigos do mundo, o que o leva a e entrar em contato com seus sentimentos mais profundos e encontrar sua beleza interior, sempre de forma leve e divertida.

Ganhador de cinco prêmios no Festival Nacional de Guaçuí–ES, o espetáculo está recheado de músicas e personagens engraçados. O diretor Rafael de Castro conta que a peça é atual porque a história do Patinho Feio é perfeita para tratar de bullying: “Discutir questões atuais de forma lúdica com o objetivo de gerar reflexão é o que move a montagem. Por meio das relações do Patinho com seus irmãos e pai ou mesmo com a Gata e seu mundo de fantasias, a criança pode refletir sobre atitudes em seu ciclo de amizades que podem machucar outras pessoas”.

Rafael explica ainda que a montagem, através do universo fantástico das personagens, fala com os adultos, alertando sobre o perigo de não se compreender os sinais de quem precisa de apoio. “A peça para os adultos é um bom lembrete para os que se preocupam com o desenvolvimento daqueles que estão sob sua proteção. Além do bullying, o valor da família e a vivência em comunidade são exaltados”, diz.

“Feio – O Musical do Patinho” diz que a “beleza é relativa” e também valoriza a autoestima. Vivemos em um mundo em que a grande maioria das pessoas busca se enquadrar num padrão de beleza, o que pode ser nocivo. Por isso a montagem mostra que a beleza está nas ações, nos pequenos detalhes e não apenas na estética física. “Quando acompanhamos a trajetória do patinho, vemos que mesmo com todas as dificuldades ele não deixa de acreditar, segue de cabeça erguida e encontra seu lugar que esteve sempre ali”.

Ficha Técnica

Elenco

André Lau (Feio), Nina Rodrigues (Gata), Jason Martins (Zé),  Stefani Dourado (Cida) e Márcia Oliveira (Maria)

Manipulador/Graça/Coro

Thaís Morais

Manipulador/ Gansonel/Coro

Valmir D’Fiama

Manipulador/Dora/Coro

Daniela Maciel

Manipulador/Clara

Thaís Pereira

Preparação vocal

Vitor Pretti

Coreografias

Arthur Rozas

Design de luz

Robson Bessa

Sonoplastia

Felipe Rodrigues

Cenografia e indumentária

Grupo Artemis de Teatro

Direção geral

Rafael de Castro

Acesso Rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

Acesso rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

sobre a peça

Confira algumas imagens
do espetáculo

SAIU NA IMPRENSA

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. 

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.