fbpx
capa do espetáculo

Os Jogadores

Temporada

de 01/01/2004 a 31/12/2004

Duração

80 minutos

Classificação

16 anos

Comédia que tem como característica uma latente ironia à sociedade, Os Jogadores foi escrita por Gogol entre os anos de 1830 e 1836, mas continua atual em sua crítica a um mundo corrompido pela ambição humana. De acordo com Daud, a peça é síntese da sociedade moderna, principalmente no que se refere aos países em desenvolvimento, onde a corrupção entrava o crescimento econômico e a possibilidade de igualdade social. “O interessante é que não há registro de que esse texto tenha sido encenado no Brasil”, acrescenta o ator e produtor Otávio Martins.

A ação passa-se em um pequeno vilarejo russo do século 19. O ator Otávio Martins – que traz na bagagem 10 anos de Cia. do Latão – interpreta o personagem principal, Igarev, um jogador de cartas “profissional”, que se hospeda em um hotel em busca de um homem rico para aplicar seus golpes. Lá, conhece três jogadores: Otchelsky (Edgar Castro), Krugel (Bartholomeu de Haro) e Choniev (Eduardo Semerjian). Golpistas que são, logo se reconhecem como pares e decidem aplicar um grande golpe naquele que parece ser a única boa vítima: o senhor Glov (Luiz Serra), um homem de muitas posses que acaba de hipotecar parte de seu patrimônio para fazer o casamento da filha.

O problema é que, homem de caráter inabalável, Glov recusa-se a jogar. Sem perder a oportunidade de armar um bom golpe, a atenção dos quatros jogadores volta-se para o filho do sr. Glov, Alexander (Alexandre Freitas). Responsável pela guarda do dinheiro na ausência do pai, o jovem Alexander está disposto a aventurar-se num mundo de cartas e vícios. Todos se sentam à mesa e começam a distribuir as cartas. É a partir deste jogo que o espectador é surpreendido, pois nunca se sabe quem está sendo fiel ao acordo, ou quem está sendo enganado sem perceber.

Otávio Martins ressalta que o enredo é uma comédia, sem usar recursos apelativos. “A peça não tem palavrões, gírias ou faz alusão ao sexo. Basicamente é uma comédia de ladrão que rouba ladrão”, comenta.

Ficha Técnica

Direção

Hugo Coelho

Tradução

Marcos Daud

Elenco

Otávio Martins, Edgar Castro, Bartholomeu de Haro, Eduardo Semerjian, Alexandre Freitas, Luiz Serra e Daniel Warren e Robson Nunes

Acesso Rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

sobre a peça

Acesso rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

Confira algumas imagens
do espetáculo

SAIU NA IMPRENSA

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. 

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.