fbpx
capa do espetáculo

Pássaro de Fogo

Temporada

de 01/01/2004 a 31/12/2004

Duração

60 minutos

Classificação

Livre

Mesclando técnicas de animação, teatro e balé, a IMAGO Cia. de Animação está de volta ao Teatro Folha com o espetáculo “PÁSSARO DE FOGO”. Com direção geral de Fernando Anhê e direção musical de Jamil Maluf, a peça volta em cartaz a partir do dia 04 de setembro com toda a magia característica desta Cia. que tem feito grande sucesso no Teatro Folha desde janeiro, onde esteve também em cartaz com “Pedro e o Lobo”.

“PÁSSARO DE FOGO” é um balé originalmente criado por Stravinsky, em 1910, para o célebre Ballets Russes, de Serge Diaghilev. A música composta por Stravinsky chocou o Ocidente pela riqueza e suntuosidade sonora – um marco na História da Música.

O argumento da obra foi extraído de uma série de antigos contos-de-fada russos. Na história, o príncipe Ivan captura o mágico e belo Pássaro de Fogo. Em troca de sua liberdade, o pássaro dá ao príncipe uma pena mágica que o auxiliará, mais tarde, a enfrentar um poderoso feiticeiro. Só o Pássaro de Fogo sabe como vencer os poderes desse feiticeiro.

A IMAGO traz para o palco a técnica de manipulação do teatro negro: os manipuladores tornam-se invisíveis, e os bonecos parecem mover-se livremente e, às vezes, até flutuar. Nesse espetáculo há ainda a forte presença dos atores com seus personagens e a performance de uma bailarina que representa a princesa.

Ficha Técnica

Autoria e produção

Henrique Sitchin

Elenco

Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas

Operador de som e iluminação

Thiago Uchoas

Direção

Verônica Gerchman

Acesso Rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

Acesso rápido

COMPRE SEU INGRESSO ONLINE

ATENDIMENTO E BILHETERIA

TELEVENDAS

DESCONTOS

GRUPOS, PROJETOS, ESCOLAS E EVENTOS

PROTOCOLOS

sobre a peça

Confira algumas imagens
do espetáculo