teatrokê
Temporada
de 01/01/2011 a 29/03/2011
Duração
80 minutos
Classificação
16 anos
O espetáculo Teatrokê está em cartaz no Teatro Folha às terças-feiras até 29 de março. As apresentações contam sempre com o elemento que tornou a peça conhecida – a participação do público nas cenas por meio de pontos eletrônicos, esquetes rotativos, muita diversão e surpresas agradáveis aos espectadores.
A peça é conduzida por um mestre de cerimônias, que recruta os voluntários da plateia – sempre respeitando os que não querem participar – e os conduz aos bastidores do teatro para receberem orientações sobre o personagem e se preparem cenicamente. Adereços, figurinos de diversos tamanhos e todos os recursos necessários são disponibilizados aos participantes para auxiliá-los na interpretação. A companhia batiza a pessoa da plateia que sobe ao palco com um nome especial: outrokê.
Os voluntários recebem as instruções e o texto por um ponto eletrônico. O auxilio é dado por atores-faladores da companhia, que ficam em uma cabine acústica especial, conhecem os textos e ensaiaram os papéis. Desta forma, estão aptos a transmitir as falas na cadência adequada e dramaticamente preparada para o fácil entendimento do receptor.
Ficha Técnica
Criação e direção
Ricardo Karman
Assistente de direção
Bernardo Galegale
Elenco fixo
Gustavo Vaz, Mario de La Rosa, Vivian Bertocco, Xande Mello e Daniel Warren
Textos
Marcelo Rubens Paiva, Samir Yazbek Jô Bilac, Fabito Richter, Ricardo Karman, domínio público e autores convidados
Cenografia e adereços
Otavio Donasci
Produção de figurinos e adereços
Bia Saraiva
Cenotécnicos
Antonio Lima Costa e William Souza
Projeto gráfico
Amir Admoni e Keren Ora Karman
Produção e realização
Kompanhia do Centro da Terra
sobre a peça

SAIU NA IMPRENSA
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.







