Vera foi um ícone dos anos 50. Uma famosa cantora de rádio, que figurava entre as grandes celebridades e circulava nos mais diversos círculos boêmios dos artistas paulistanos, mas cujo brilho se desvaneceu no final do século passado. Sua idade acompanhou a passagem do tempo e em sua velhice ela se vê ultrapassada, anônima, sem um tostão no bolso e obrigada a vender marmitas para se sustentar.

Sozinha em sua casa, Vera rememora divertidos episódios de sua glória, perdida nessa trama feita por ilusões de fama, devaneios do sucesso e panelas de bife a rolê. Difícil lidar com a presente realidade. Estaria sua vida agora reduzida a pedidos por aplicativos? Ou ele deveria se agarrar às esperanças de reviver o seu resplendor em uma nova aurora das grandes damas da era de ouro do rádio.

Uma comédia saudosista, que nos faz refletir sobre o envelhecimento e a memória e nos põe a rir com as extravagantes historietas de Vera.

 

Vera Ronzella é Drag Queen há mais de 11 anos na cena paulistana. Representou o Brasil na Rupaul’s Drag Con NY 2019 e 2022 e há três anos vem fortalecendo a cena Drag  no teatro, trazendo essa arte de volta aos palcos. Trazida à vida pelo ator Alexandre Santucci, ela destaca-se no meio Drag por representar uma faixa etária pouco valorizada no meio LGBTQIAP+.

A Cia Nuvem é um coletivo independente de artistas que desenvolve pesquisas e obras através da integração de diferentes áreas artísticas, tais como artes visuais, videoarte, performance, dança, teatro e circo. Dirigido por Duda Oliveira, a companhia nasceu em junho de 2013 e entre seus trabalhos se destacam os processos: “Lagrimentos”,  “Box”,  “Alone Project“, “O Baile”, “Meninices” e “7 Chakras”.

 

FICHA TÉCNICA

Ator/Drag Queen: Alexandre Santucci
Direção: Duda Oliveira
Roteiro: Alexandre Santucci e Duda Oliveira
Produção: Yago França
Técnico de palco: Filipe Robbe
Camareira: Odete de Oliveira
Iluminação: Alu Figueiredo
Sonoplastia: Nuno Bezerra
Cenário: Alexandre Santucci e Duda Oliveira
Assessoria: Ebert Biasioli
Produção: Cia Nuvem
Fotos: Maya Morikawa
Apoio: Armazén

SERVIÇO:

Estreia: 20 de julho de 2022.
Temporada até:
28 de julho de 2022.
Apresentações: Quartas e Quintas, 21h.
Ingresso*: R$ 80,00.
Duração: 90 minutos.
Classificação etária: 16 anos.