Teatro UOL | Festival de Férias - Jul. 2025

Oba, em julho tem Festival de Férias do Teatro uol!

Banner Espetáculo Festival de Férias capa

Em julho, todo dia é dia de diversão

Festival de Férias do Teatro UOL de 30 de junho a 3 de agosto.

A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade.

Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. Confira a programação completa:

“Os Três Porquinhos e o Retorno do Lobo Mau”, texto e direção de Leandro Mariz, às segundas-feiras, 15h (classificação livre).

Continuação de Os Três Porquinhos, nessa nova história, o Lobo Mau reinventa seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos e, desta vez, conta com a valiosa ajuda de sua Mamãe Loba. o espetáculo, que conta com muita interatividade, aborda o bullying que o Lobo Mau sofre na escola, tratando sobre a compreensão e o respeito às diferenças.

“As Aventuras de João e Maria no Teatro”, texto e direção de Pitty Webo, às terças-feiras, 15h (classificação livre).

Ao revirar um sótão repleto de cenários e figurinos antigos, um casal de irmãos resolve encenar a história de João e Maria. O espetáculo usa a própria peça para mostrar um pouquinho da arte do teatro e o público pode ver o elenco se maquiar e trocar de figurino entre uma cena e outra. A história dos irmãos abandonados na floresta é transportada aos tempos atuais. João e Maria brincam em um sótão com adereços antigos e a aventura começa quando a dupla passa a adaptar clássicos infantis.

“Perdidos em Madagascar – Um Musical Animal”, texto e direção de Vladimir Camargo, às quartas-feiras, 15h (classificação livre).

O leão Alex é o rei da selva urbana e a estrela do zoológico de Nova York, onde vive com seus melhores amigos: a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria. Com refeições regulares e uma plateia animada, a vida em cativeiro parece perfeita – pelo menos para Alex. Tomado pelo desejo de liberdade, Martydecide fugir, contando com a ajuda dos astutos pinguins. Sua fuga desencadeia uma série de eventos inesperados, envolvendo uma missão de resgate por seus amigos, que embarcam em uma jornada cheia de aventura e surpresas. 

“Watchatchá – Uma Viagem Pela Ciência”, direção de Tiago Prates, às quintas-feiras, 15h (classificação livre).

O espetáculo-show é uma forma lúdica de tratar de Ciência com crianças e adultos, e conta com a participação ativa da plateia, do começo ao fim. Aparentemente, vamos assistir a uma aula sobre as leis científicas. Mas logo somos transportados para o universo da Ciência, onde dois cientistas malucos e pouco convencionais criam efeitos aparentemente mágicos – todos explicados durante a peça – para demonstrar como a ciência está presente no nosso dia-a-dia. 

“Que Palhaçada É Essa?”, texto e direção de Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Bruno Ferian, às sextas-feiras, 15h (classificação livre).

O palhaço Jeremias e o palhaço Foguinho se encontram mais uma vez para apresentar suas peripécias com histórias clássicas do palhaço brasileiro: a caçada, o barbeiro, a pulga saltitante, o telepata, a abelha abelhinha e muitas outras ancoradas na tradição do Circo Brasileiro. O espetáculo é composto por entradas, reprises e gags tradicionais. É um resgate cultural e uma homenagem aos palhaços de circo: Arrelia, Pimentinha, Carequinha, Torresmo, Piolin e muitos outros.

“Lucas Cunha Show”, texto e direção de Lucas Cunha, às sextas-feiras, 18h (classificação livre).

Fenômeno da internet, com mais de 3 bilhões de visualizações de seus vídeos nas redes sociais, Lucas Cunha chega aos palcos com um espetáculo de humor leve e criativo. Lucas Cunha Show tem o melhor da comédia improvisada, um stand up comedy totalmente diferente de tudo que você já viu, que transforma o palco em um verdadeiro Game Show onde a plateia tem um papel fundamental em dinâmicas interativas, sugerindo temas e participando para construir cenas na hora. Cada apresentação é uma experiência única que nunca se repete, garantindo risadas do começo ao fim.

“O Mágico de Oz”, direção de Rodrigo Gomes, aos sábados e domingos, 15h (classificação livre).

“O mágico de Oz” ganha nova versão teatral com um olhar cheio de imaginação. A peça acompanha a jornada de Dorothy, uma jovem do interior do Kansas que é levada por um ciclone para a fantástica terra de Oz, um lugar onde tudo é possível. Na tentativa de voltar para casa, ela encontra três novos amigos: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão. Juntos, eles embarcam em uma aventura rumo à Cidade das Esmeraldas, onde esperam encontrar o misterioso Mágico de Oz.

“A Bela e a Fera”, texto e direção de Heliton Oliveira, aos sábados e domingos, 16h30 (classificação livre).

Esta emocionante peça celebra o poder do amor. Bela, uma jovem inteligente e sonhadora, troca sua liberdade pela de seu pai (Maurice) que fica preso no castelo após se perder em uma viagem. Ao se tornar prisioneira da Fera, em seu castelo encantado, Bela descobre aos poucos que, por trás da aparência assustadora da Fera, existe um coração sensível e generoso. Com a ajuda dos criados encantados do castelo — que também foram vítimas do feitiço — nasce entre os dois um sentimento puro e verdadeiro, capaz de transformar tudo ao redor.